Oreo – Wonderfilled


 
“E se eu desse uma Oreo para..?”
Partindo dessa pergunta, surgiu a campanha Wonderfilled desenvolvida pela Oreo, onde a mensagem a ser passada é como a marca poderia transformar todos os momentos da vida em ocasiões cheias de diversão e alegria. A ideia surgiu de comerciais onde crianças, carregando um pacote de Oreo e um copo de leite, interrompiam ações rotineiras. Assim como diz Janda Lukin, diretora da empresa em Mondelez em East Hanover, Nova Jersey, compartilhar algo “tão pequeno quanto uma Oreo, pode trazer uma mudança positiva”. Assim foram desenvolvidas as animações a seguir. Com um tom super agradável e um apelo mais infatil no traço e nas cores, a marca busca resgatar a criança interna que cada um leva dentro de si. Segundo Jorge Calleja, diretor criativo do grupo na Martin Agency que cuida da conta mudial da Oreo, “nós queremos acordar a criança que há em você. Toda a dinâmica de ter uma Oreo, comer uma Oreo, compartilhar uma Oreo, dá a você um pouco do sentimento de como é ser uma criança de novo”.
Lá no final do post eu coloquei uma tradução feita por mim da letra da música.

“Wonder if I gave an Oreo to…”
From this, Oreo created Wonderfilled Ad Campaing in which the massege they want to share is how the brand could transform everyday moments into fun-filled moments. The ideia came from commercials where children, carrying Oreo and glasses of milk, interrupt routine events. “By sharing something as small as an Oreo, it can bring “a positive change”, stated Janda Lukin, director for Oreo at Mondelez in East Hanover, N.J. But that’s not their only purpose. They also “want to wake up the inner child in you”, as said by Jorge Calleja, the group creative director at the Martin Agency who serves as the global creative director on the Oreo account. “The whole dynamic of having an Oreo, eating an Oreo, sharing an Oreo gives you a little feeling like a child again,” he added. And I’ll tell you what, they did it! Those nice, beauty and fun animations came to life, having a childish appeal, catchy song and enjoyable moments.
Lyrics at the end of this post.

A de 90 segundo (ou 1 minuto e 30 segundos e que está lá em cima no post), dirigida pelo Martin Allais e feita pelo seu Studio Animal, é uma animação em 2D encantadora com vários pequenos momentos de suspenses e resoluções, aliada a ótimas animações textuais.

Já a de 30 segundos faz uma mistura de animação 2D com 3D que mantem a mesma qualidade e graciosidade da anterior. Foi desenvolvida pela Royale.

Agora é ficar com vontade de comer uma Oreo.

Letra do tema da campanha
E se eu desse uma oreo ao Lobo-mau, como a história continuaria?
Ele ainda iria assoprar a casa?
Ou ele iria levar coisas aos porcos?
Para decorar o deck que ele os ajudou a construir.
Os porcos continuariam vivos?

E se eu desse um oreo a um vampiro em um show de horror.
Ele parecia mais vivo?
Ele teria cede por leite?
Eu tenho a sensação de que isso pode dar certo.

Porque creme faz coisas fantásticas dentre de um sonho de sanduiche de chocolate.

E se eu os desse a grandes tubarões brancos, eles as compartilhariam com bebes focas?
Eles chamariam uma lula gigante para uma refeição entre amigos?

E seu eu desse uma oreo
E seu eu desse uma oreo
E seu eu desse uma oreo.. para você?

Oreo Wonderfilled Anthem Lyrics
Wonder if I…Gave an oreo to the big bad wolf, how would the story go?
Would he still go huff and puff?
Or would he bring those pigs cool stuff?
To decorate the deck he helped them build.
Would they not get killed?

Wonder if I….Gave an oreo to a vampire in a creepy show.
Would he not act so undead?
Would he thirst for milk instead?
I just got this feeling that it might work out alright.

Cause’ creme does wondrous things inside a chocolate sandwich dream.

If I gave em’ to great white sharks, would they share em’ with baby seals?
Would they call up a giant squid for a friendly meal?

Wonder if I gave an oreo.
Wonder If I gave an oreo
What if I, gave an oreo…to you!

Credits
:90 Anthem (Martin Allais)
Client Credits:
Global Marketing Communication: Jill Baskin
Brand Marketing Director: Janda Lukin
Agency Credits:
Chief Creative Officer: Joe Alexander
Group Creative Director: Jorge Calleja
Creative Director: David Muhlenfeld
Creative Director: Magnus Hierta
Senior Art Director: Brig White
Planning Director: John Gibson
Managing Director: Steve Humble
Senior Broadcast Producer: Kathy Lippincott
Broadcast Producer: Heather Tanton
Broadcast Junior Producer: Caroline Helms
Production Company: Studio Animal
Director: Martin Allais
Producer: Maria Soler Chopo
Illustration: Martin Allais
Storyboards: Martin Allais
Animatic: Pere Hernández, Javi Vaquero, Matt Deans
Animator: Pere Hernández, Javi Vaquero, Pablo Navarro, Dani Alcaraz
Tracing and color:Ezequiel Cruz, Macarena Ortega, Eva Puyuelo, Joel Morales
Compositing: Santi Justribó Martin Allais
Music:
Music (performed by): Owl City (Adam Young)
Voiceover talent: Owl City (Adam Young)
Original Music and Lyrics: David Muhlenfeld (English Major, LLC)

:30 (Royale)
Executive Creative Director/Partner: Brien Holman
Managing Director/Partner: Jennifer Lucero
Art Director: Andy Lyon
Designers: Jonathan Kim, Andy Lyon, Jennifer Olive Lee, Jason Cook, George Fuentes, Anthony Madlangbayan
3D Modeling/Surfacing Lead: Juan Carlos Cuadra
3D Character Animation: Andy Lyon, James Lane, James Parris, Ian Mankowski
3D Rigging: Ian Mankowski
3D Modeling/Rendering: George Longo, Juan Carlos Cuarda, Ian Mankowski, John W. Nguyen
3D Animation: Orlando Costa, Kevin Tonkin
2D Cel Animation: Andy Lyon, Anthony Madlangbayan

Storyboard Artists: Scott Richie/Brian Koons
Compositing: Mike Humphries, Renzo Reyes, John W. Nguyen

Head of Production: Danielle Hazan
Producer: Jamey Kitchens

Fontes: Motionographer, New York Times

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